O Coletivo de Juventude da Uneafro Brasil está disputando uma cadeira na eleição 2022 do Conselho Estadual da Juventude do Estado de São Paulo, com a representante Julia Gomes, 19 anos, militante e articuladora cultural. A votação acontece nessa segunda-feira, dia 28/11.

O Conselho Estadual da Juventude (CEJ) é o espaço de representação onde a juventude pode praticar sua participação política, discutir temas que dizem respeito aos seus direitos e fiscalizar políticas públicas para a juventude periférica, negra e indígena.

Julia Gomes é a candidata da Uneafro Brasil nesse pleito. Ela é de Mauá, na Grande SP, foi aluna do Núcleo Tia Jura da Uneafro no território do Projeto Meninos e Meninas de Rua, em São Bernardo do Campo, e hoje é uma das dirigentes do nosso Coletivo de Juventude, além de articuladora cultural pelo Coletivo Máfia das Minas e Movimento Antirracista Dandara.

Júlia representa a juventude negra e de quebrada para aquilombar o CEJ e construir uma SP sem racismo!

Saiba como votar:

A votação para o CEJ será amanhã, 28/11, das 10h à 17h, online (o link estará nas nossas redes quando for liberado pelo site do governo de SP). Podem votar jovens de 16 a 30 anos e que moram no estado de SP. Atenção: É preciso comprovar residência para votar.

Cada eleitor poderá votar 1 única vez em 2 candidatos. Um do Grupo I (Dirigentes de entidades do 3° setor ligadas à juventude) e outro do Grupo II (Representantes de organizações e movimentos ligados à questão da juventude). A candidatura da Julia Gomes faz parte do GRUPO II.

Fortaleça a juventude do movimento negro nos espaços de decisão! VOTE Julia Gomes para a cadeira de juventude do Conselho Estadual da Juventude de SP!

Pular para o conteúdo