A campanha “Natal da Uneafro” é uma iniciativa da Uneafro Brasil, no final de 2023, para levar comida a quem mais precisa. A organização do movimento negro pela educação popular e ambiental, por incidência política e assistência social e jurídica para a população negra, quilombola, indígena e periférica pede doações para alimentar cerca de 30 comunidades do entorno dos seus núcleos de atuação nas periferias de São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com o relatório “O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo (SOFI)”, publicado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em 2022, mais de 70 milhões de pessoas têm dificuldade ou nenhuma possibilidade de ter como se alimentar no Brasil.

“A fome sempre afetou mais a população negra e pobre deste país. Mesmo agora, com o fim da pandemia e a retomada democrática do governo federal, é o nosso povo que está sofrendo as consequências para tentar se reerguer desse período terrível. Vamos precisar reunir forças, como sempre fizemos, para levar comida para quem tem fome”, aponta Douglas Belchior, historiador e cofundador da Uneafro.

As doações podem ser de qualquer valor e feitas via depósito bancário ou pix.

Banco do Brasil | Agência 4054-1 | Conta Corrente 285.078-8

PIX: [email protected]

Mais informações: [email protected]

Pular para o conteúdo