Inscrições abertas 

Em 2020, com a chegada da COVID-19, as atividades educacionais dos Núcleos físicos da Uneafro Brasil foram canceladas. Agora, com a vacinação avançando e as atividades escolares já de volta presencialmente, os núcleos da Uneafro Brasil também retomarão suas atividades em 2022. 

São 1.800 vagas para os cursos presenciais e o núcleo virtual. 

Nossas aulas são totalmente gratuitas e têm o compromisso de oferecer uma educação libertária e crítica a jovens e adultos da comunidade negra e moradores de regiões periféricas.

  1. Faça sua inscrição prévia online;
  2. Aguardar pelo contato do núcleo selecionado na inscrição prévia;
  3. A inscrição será finalizada e confirmada presencialmente, conforme as instruções de cada unidade.

Clique aqui e se inscreva

A Uneafro Brasil (União de Núcleos de Educação Popular para negros e classe Trabalhadora) é um movimento de cursinhos comunitários, de luta antirracista, antimachista, anti lgbtfóbica e de lutas por direitos sociais coletivos. É um movimento social e popular que tem no povo o verdadeiro protagonismo. Organizada em mais de 39 núcleos, em São Paulo e no Rio de Janeiro, a organização possui um trabalho educacional de base e de formação política direcionados às comunidades periféricas urbanas. 

Portanto, não se trata de um curso pré-vestibular convencional, com salas de aula convencionais e, muito menos, professores convencionais. 

 

Aqui, não concorremos apenas ao vestibular, é sobre a vida dos nossos e nossas, é sobre mudar a história de cada um e de seus familiares, além de lutar contra as desigualdades socioambientais e econômicas que atingem nosso povo.

Em mais de 12 anos de história, mais de 15 mil pessoas já passaram por nosso curso. Quer fazer parte desta história? E mudar a sua? 

Se inscreva! 

 

Professores e professoras, sejam voluntários na Uneafro Brasil

Se você é professor ou professora, se identifica com as causas defendidas pela Uneafro Brasil e tem interesse em contribuir com seu conhecimento para o movimento, se inscreva para o ano letivo 2022. 

Somos um movimento de educação popular, voltado para jovens pretos e pretas, da periferia, de formação política e de construção coletiva possibilitada pelo voluntariado de mais de 350 professoras e professores distribuídos pelos territórios periféricos de São Paulo e Rio de Janeiro e também pelo Núcleo Virtual.

É essa potente rede de apoio que provoca estudantes de baixa renda, filhos de trabalhadores e em sua maioria negras e negros, a superar o injusto sistema dos vestibulares e assim, chegar às universidades públicas ou mesmo privadas, com bolsas de estudo. Faça parte dessa construção!

Caso você tenha interesse em participar, basta CLICAR AQUI e preencher este cadastro.

Dúvidas podem ser enviados para o email: [email protected] 

Pular para o conteúdo