Projetos especiais

Circuladô de Oyá

Protagonizado pelas mulheres negras da Uneafro, o Circuladô de Oyá é um programa de formação para jovens negras. A partir de vivências que visam o desenvolvimento pleno e o fortalecimento das mulheres por meio das temáticas relacionadas à identidade, raça, classe, sexualidade, violência, saúde, autocuidado e afroempreendedorismo.

TV Uneafro

Composto por jovens negrxs, a TV Uneafro registra por meio de videorreportagens e entrevistas as mobilizações, eventos e demais atividades relacionadas à atuação da Uneafro.

https://www.youtube.com/watch?v=XHOmBV4js_E

Jornal Identidade

Reune artigos, reportagens e programação da Uneafro em edições mensais que são distribuídas nos núcleos e nos seus territórios. Também é possível 

Conecta Diversidade

Em resposta ao racismo institucional presente mercado de trabalho e a ausência de pessoas negras em cargos de tomadas de decisão e gestão, a UNEafro Brasil criou o programa Uneafro Conecta Diversidade, pensado para para criar uma ponte entre o mercado de trabalho que gera oportunidades de formação e capacitação profissional para a população negra e periférica, por meio das nossas iniciativas no campo da educação popular.
Buscamos conectar os estudantes com oportunidades de geração de renda e ampliação de repertório, por meio da divulgação de programas de trainee, estágio, intercâmbio acadêmico e cultural, cursos e iniciativas de fomento a pesquisas científicas.
Além de fomentar oportunidades de produção de conhecimento para o ingresso da juventude periférica no ensino superior, compreendemos que o atual momento do país pede uma tomada de decisão que pense esse ecossistema do racismo estrutural, presente tanto no acesso ao ensino superior, como também no mercado de trabalho.

Geração de Renda das Pretas

Projeto de Geração de Renda no Núcleo Pantanal, zona leste de São Paulo.

Pular para o conteúdo