O Brasil tem mais de 70 milhões de pessoas com algum grau de insegurança alimentar. O dado foi divulgado pelo relatório Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo (SOFI), publicado pela ONU, em julho de 2023. A fome continua no país, sobretudo entre as famílias negras, quilombolas, indígenas, PCDs e periféricas.

A Uneafro Brasil, desde sua fundação, faz um trabalho permanente de assistência e entrega de doações de alimentos para estudantes, familiares e pessoas que habitam as regiões onde estão localizados nossos núcleos de base, priorizando esse público que é mais vulnerabilizado. Criamos e participamos de campanhas do gênero e, desta vez, nos somamos a mais uma iniciativa.

Durante todo o mês de setembro de 2023, o programa de fidelidade Stix, do Instituto GPA, abre a possibilidade de converter pontos e cashback em doações para instituições e organizações sociais. A Uneafro Brasil está entre os coletivos que poderão receber as doações.

É possível doar até 1.000 stix, isso corresponde a até 10 reais, operação que pode ser realizada quantas vezes a pessoa quiser. A cada doação, o programa faz uma adicional de igual valor às organizações.

Além da Uneafro, Ação Cidadania, Amigos do Bem, Fundação Amazônia Sustentável e União Internacional Protetora dos Animais também poderão receber as doações do programa e a escolha das organizações foi feita pelos próprios clientes do ecossistema de varejo.

Para saber mais, acesse o site ou baixe os aplicativos.

Pular para o conteúdo