O Núcleo Obará surgiu em maio de 2019 a partir da necessidade de um projeto de escuta e cuidado voltado à população negra e militantes da Uneafro Brasil. A partir daí se pensou nesse espaço de desenvolvimento do corpo, da mente e da alma com base na Política Nacional de Práticas de Saúde Integrativas e Complementares utilizando recursos terapêuticos que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade. No Núcleo, são oferecidas terapias como o reiki, a radiestesia, e a massagem ayurvédica e tarot, além da psicoterapia.
É um baralho composto por 22 cartas de arcanos maiores e 56 de arcanos menores que são utilizados para interpretar aspectos da subjetividade relacionados ao momento presente, passado ou futuro. A partir da interpretação dos símbolos dos arquétipos é possível auxiliar, orientar e aconselhar, além de proporcionar um autoconhecimento para o direcionamento adequado em decisões futuras em diversas áreas da vida, evidencia questões que necessitam de cuidado, trazendo clareza mental.
É uma sabedoria que utiliza ferramentas como gráficos com símbolos e pêndulo a fim de estudar um campo energético, psíquico e emocional, analisando o estado atual do indivíduo consultado. Busca identificar e mudar a energia, com o propósito de trazer harmonia para alcançar objetivos futuros.
É uma técnica japonesa que consiste na aplicação de energia universal. Tal prática é realizada através da imposição das mãos a fim desbloquear conflitos, reequilibrando aspectos emocionais, físicos e espirituais dos indivíduos, como doenças e estados alterados do corpo, mente e alma, proporcionando um bem estar em todos os corpos, físico e o sutis.
A utilização das ervas tem como finalidade auxiliar na harmonização de nosso campo energético e espiritual desde os ancestrais, essa utilização tem como finalidade a limpeza energética, a cura de doenças e a reconexão com a natureza, por ser uma fonte potente de medicina natural. Hoje é muito utilizada de formas diversas, para auxiliar no bem estar físico, emocional e espiritual através dos banhos, chás, escalda pés. E o nosso objetivo é também resgatar os saberes ancestrais para conhecer a ação e a finalidade de cada uma, pois eram usadas com rezas e benzimentos para a limpeza e a harmonização do ambiente, da energia do indivíduo e também produzindo remédios para curas físicas e espirituais.
Técnica milenar da tradicional medicina Ayurvédica corporificada nos Vedas que é a doutrina sagrada da Índia. “Ayur” significa conhecimento ou ciência, ou seja, ciência da longevidade ou ciência da vida. A massagem promove o equilíbrio elétrico e químico entre corpo, mente e energia. Reduz sintomas depressivos ou bloqueios emocionais, realinha a postura e previne doenças respiratórias, além do relaxamento.
A astrologia é uma pseudociência segundo a qual as posições relativas dos corpos celestes poderiam prover informação sobre a personalidade, as relações humanas, e outros assuntos relacionados à vida do ser humano.
Formulários de Inscrição

Nossa Equipe

foto Cátia Cipriano

Cátia Cipriano

Psicóloga,Terapeuta Holística, Coordenadora do Núcleo Obará e Diretora do Instituto de Referência Negra Peregum.

foto juliana santana

Juliana Santana

Membro do Núcleo Obará, Estudante de Lazer e Turismo na Universidade de São Paulo, Radiestesista, Reikiana e Massoterapeuta Ayurveda.

foto Andressa Oliveira Souza

Andressa Oliveira Souza

Educadora, Reikiana e Estudante de Naturopatia.

foto Suzete Souza

Suzete Souza

Formada em Ciência da Computação, Membro do Coletivo Samba Do Congo, Membro do Núcleo Obará onde realiza atendimentos como o Tarot, o Reiki e a Radiestesia.

foto Rafaela Rodrigues

Rafaela Rodrigues

23 anos, Ilustradora, e integrante do Núcleo Obará onde realiza atendimentos de reiki e leitura de mapa astral

foto luana rodrigues

Luana Rodrigues

Membro do Núcleo Quilombaque, Membro do Núcleo Obará e Massoterapeuta Ayurveda.

foto Amanda Bueno Magalhães

Amanda Bueno Magalhães

Massoterapeuta do Núcleo Obará com Terapias de Massagem Ayurvédica e Estudante de Naturologia.

Nos siga nas redes
Fique por dentro das ações do Núcleo Obará
Skip to content