Nada sobre Nós sem Nós

Nota sobre as eleições para a Ouvidoria da DPESP

Antes de mais nada gostaríamos de agradecer as 45 entidades que votaram na Chapa Coletiva do Movimento Negro para a Ouvidoria da DPESP. Temos certeza que essas entidades compreenderam a necessidade, importância e legitimidade do Movimento Negro, na condução dos espaços democráticos.

Nesta oportunidade atingimos o segundo lugar das eleições, sendo indicado pelas entidades da sociedade civil para a lista tríplice o candidato Fábio Rodrigues de Jesus.

Reiteramos aqui nosso compromisso com a luta antirracista, e a nossa certeza de que parte da construção do amanhã passa pela ocupação de forma frequente e ativa pelo Movimento Negro, organizado em suas mais diversas entidades, das instituições brasileiras. É certo que o pleito de uma chapa com representação da luta Quilombola, Anticárcere, Feminista, em Defesa da Vida e da Educação marca positivamente mais um capítulo das trincheiras da história luta negra no Brasil.

Estamos profundamente orgulhosos do processo, dos debates que promovemos e das bandeiras que agitamos de maneira autônoma, e rompendo com a lógica desastrosa que desconsidera o Movimento Negro como instância legítima e central da luta por direitos.

Seguimos em luta, nos territórios e temas que dizem respeito à vida da maioria. Sabem onde nos encontrar.

Venceremos!

Beatriz Lourenço do Nascimento – Uneafro Brasil
Gabrielle Nascimento – Amparar
Maria Sylvia Aparecida de Oliveira – Geledes
Oriel Rodrigues – Conaq

Pular para o conteúdo