Pesquisas sobre política e eleição têm destacado o distanciamento dos jovens da política. Segundo pesquisa do Instituto em Pesquisa e Consultoria (Ipec), Fundação Tide Setubal e Avaaz ( 1.008 jovens de 16 a 34 anos ouvidos), seis de cada dez jovens brasileiros preferem não comentar nada de política nas redes sociais por causa da polarização e do radicalismo que o tema suscita.

 Sendo assim, a Uneafro Brasil realiza ações de conscientização, sensibilização e mobilização para que jovens se envolvam no processo eleitoral. O objetivo das ações é incentivar a juventude negra e periférica para tirar ou regularizar o título eleitoral e exercer o direito ao voto.

O projeto conta com participação do GT da Juventude da Uneafro Brasil, coordenadores de núcleos, alunos e comunidades dos territórios onde o movimento atua, além de ações nas redes sociais. 

Se você deseja emitir ou regularizar seu título de eleitor acesse o portal Títulonet. E não deixe de preencher o formulário abaixo com sua mensagem sobre este processo.

Assista ao vídeo da campanha

Ações territoriais

A campanha ainda conta com ações em territórios de São Paulo, como Fazenda da Juta, Jardim Miriam, Perus e Sapopemba, na Região Metropolitana de São Paulo, como Guarulhos, Itaquaquecetuba, Poá e São Bernardo do Campo, e no Rio de Janeiro, em Belford Roxo. Entre as ações estão triciclos circulando pelos bairros com o jingle da campanha, apoio e participação em eventos culturais, como Saraus e Batalhas de MCs.

Cadastre-se

Você já tirou ou pretende tirar seu título eleitoral? Deixe sua mensagem. Ou caso queira receber mais informações sobre nossa campanha e o trabalho da Uneafro Brasil.

13 + 4 =

Pular para o conteúdo