Juntamente com mais de 100 organizações do movimento negro, a Uneafro Brasil convoca moradores e moradoras de São Paulo para o “Ato por Ágatha Félix, pela vida e contra o genocídio negro” nesta sexta feira, dia 27, às 18h. A manifestação está marcada para iniciar na vão livre do MASP, na Avenida Paulista.

“Quantas pessoas seu voto em 2018 já matou?”

Ágatha Vitória Sales Felix morreu na noite de sexta-feira, 20 de setembro, após ser baleada quando estava dentro de uma kombi com o avô, Ailton Felix, na comunidade do Fazendinha, localizado no Complexo do Alemão (RJ). Ela chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferida para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos. Uma criança negra de oito anos assassinada com um tiro de fuzil pela mesma polícia que deveria protegê-la.

Wilson Witzel, governador do estado do Rio de Janeiro coloca em prática no Complexo do Alemão e em todas as favelas e bairros pobres da capital carioca uma política de segurança pública genocida. Ágatha é a quinta criança morta em função da violência praticada pelo estado no Rio de Janeiro neste ano. Vista como um exemplo pelo governador do Estado de São Paulo, João Dória, essa política genocida pode se tornar ainda mais perversa via aprovação do pacote Anti crime, criado e defendido por Sérgio Moro, Ministro da Justiça e Segurança Pública.

Diante de um cenário onde se metralham escolas e matam crianças, entendemos que somos governados por monstros racistas. Vamos para rua enfrentá-los! Neste sétimo dia da morte de Ágatha, uma criança preta inocente, mostraremos nosso respeito à sua memória e solidariedade à sua família, indo para a rua exigir que parem de nos matar!

Juntem-se a essa luta contra a criminalização da vida. Vamos às ruas enfrentar esse projeto genocida de segurança pública que mata jovens e crianças negras de periferias todos os dias! Mais informações no evento do facebook, clique aqui.

Pular para o conteúdo