O Projeto Meninos e Meninas de Rua, organização que existe desde 1983, é referência nacional na assistência e apoio a crianças e famílias em situação de rua e desalento e um dos responsáveis pela construção do Estatuto da Criança e do Adolescente, lança uma campanha de financiamento coletivo para dar continuidade às suas atividades que estão ameaçadas pela prefeitura de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

A atual administração da cidade, que abriga a sede da organização há mais de 30 anos, realiza sistematicamente uma perseguição contra o projeto, tentando inviabilizar a iniciativa financeiramente e retirá-la do espaço que ocupa desde 1989 e que já atendeu milhares de pessoas.

A multa que é destinada ao coletivo pelo Tribunal de Contas da União triplicou de valor em um ano e todas as tentativas de negociação com a prefeitura sobre o problema foram negadas por parte do prefeito Orlando Morando. Por isso, outros investimentos para a melhoria da estrutura e do serviço que o projeto presta, como compra de cestas básicas para distribuir a quem mais precisa, reforma dos ambientes internos, compra de material e verba para produção de atividades culturais e eventos, ficam parados. A necessidade financeira acumulada, unindo o pagamento da dívida e os custos estruturais necessários para a continuidade do projeto, é de R$ 450 mil reais. Sem esse recurso, a organização terá que fechar as portas.

A campanha está hospedada na plataforma Benfeitoria e aceita doações de qualquer valor pelo formulário do site, conta bancária ou chave Pix. Com o dinheiro arrecadado, será possível dar sequência às atividades e cumprir com as obrigações financeiras que foram impostas.

Acesse www.benfeitoria.com/oprojetoficasbc

Pular para o conteúdo