Poá
13.8°C
12.2°C
Perus
16.6°C
13.5°C
Home - Uneafro Brasil

Inscrições Abertas 2022

Venha para o curso comunitário da Uneafro Brasil 

Mais que um cursinho pré-vestibular, uma aula sobre a vida

 

NOSSOS NÚCLEOS

Somos 35 núcleos de cursinho populares pelas periferias de São Paulo e Rio de Janeiro. Essa construção coletiva já possibilitou o atendimento de mais de 15 mil jovens

NÓS POR NÓS

Há 12 anos, lutamos em defesa da educação descolonial, diversa e em prol da igualdade de oportunidades e justiça racial para jovens e adultas(os), negras e negros de periferia

CONTRIBUA

Veja as possíveis doações para contribuir na manutenção e continuidade do nosso cursinho popular.

FAÇA PARTE

Venha ser educador, educadora, fazer parte das equipes que estruturam o funcionamento dos núcleos ou ainda, articule você também um núcleo da Uneafro Brasil no seu território ou no nosso Núcleo Virtual porque “o medo deles é nos ver ocupando as universidades!”

SEJA ALUNO

Participe do cursinho da Uneafro Brasil! Nossas aulas são totalmente gratuitas e tem o compromisso de oferecer uma educação libertária e crítica à jovens e adultos da comunidade negra e moradores de regiões periféricas.

Seja alune da Uneafro em 2022!

1. Faça sua inscrição prévia online;
2. Aguardar pelo contato do núcleo selecionado na inscrição prévia;
3. A inscrição será finalizada e confirmada presencialmente, conforme as instruções de cada unidade.

VOLUNTÁRIADO PARA PROFESSORES

Em 2022, a Uneafro completa 13 anos de construção coletiva possibilitada pelo voluntariado de 350 professores dentre os 31 núcleos de educação espalhados pelos territórios periféricos de São Paulo e Rio de Janeiro e também pelo Núcleo Virtual.

É essa potente rede de apoio que provoca estudantes de baixa renda, filhos de trabalhadores e em sua maioria de pessoas negras, a superar o injusto sistema dos vestibulares e assim, chegar às universidades públicas ou mesmo privadas, com bolsas de estudo. Faça parte dessa construção!

NOSSOS NÚCLEOS

FIQUE POR DENTRO

Aqui vocês acompanham as notícias sobre ações desempenhadas pela Uneafro Brasil.

núcleos distribuídos em SP e RJ

passaram pela Uneafro em 11 anos

%

acessam a universidade, passam num concurso ou conseguem um emprego

A Uneafro surge como uma resposta da juventude negra e periférica à estrutura racista da sociedade brasileira. A luta da Uneafro pelo acesso à universidade pública, defesa dos direitos humanos no parlamento brasileiro e organismos internacionais e, em tempos de pandemia, garantia da segurança alimentar de comunidades periféricas, esquecidas pelo poder público, faz desta instituição um movimento potente e necessário, que tem meu respeito e admiração!

Maria José Menezes

A Uneafro é referência de luta na educação transformadora na vida das pessoas negras e periféricas. Para pessoas que sonham por um país mais justo e humano. Confecciona asas. E voa junto.
Sergio Vaz

Skip to content