A celebração Kizomba da Uneafro aconteceu após o encerramento do 1º Encontro Internacional da Coalizão Negra por Direitos

No dia 30 de novembro, a Uneafro Brasil comemorou 10 anos de atuação com o evento Kizomba da Uneafro. Participaram do evento o grupo de pagode Feitiço de Mulher, a banda de ritmos afro brasileiros Aláfia e o grupo Pagode Na Disciplina. O Sarau da Cooperifa também participou da celebração com uma intervenção poética e o  Samblack 90 fez a discotecagem.

Herdeiros do movimento negro

“Assim como tiveram um papel importante na história brasileira o Teatro Experimental do Negro, o MNU, organizações negras fundadas entre 1970 e 1980, o CONEN, a Educafro, a PVNC, a Uneafro é herdeira histórica dessa luta promovida pelo povo negro por direito à educação, por direito à justiça e à dignidade, por direitos sociais, por igualdade”, afirmou Douglas Belchior, integrante do Conselho Geral da Uneafro Brasil. Portanto, a Uneafro por meio da educação popular mantem o legado histórico da luta do povo negro no país. Essa construção é possível porque ela é feita a partir da mobilização popular com professorxs voluntárixs comprometidos com a luta antirracista.

Confira o vídeo do evento realizado pela TV Uneafro:

Pular para o conteúdo