De Douglas Belchior

postado no blog Negro Belchior em 20 de setembro de 2017.

Será apreciado, nesta terça-feira (26), pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o relatório do Senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), que apresenta um Substitutivo a favor da aprovação da PEC nº 33/2012, de autoria do Senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB/SP) que propõem a redução da Idade Penal.

Parada desde 2015, após aprovação na Câmara, CCJ do Senado desengaveta antigo sonho das elites racistas do país: regulamentar um procedimento que aumentará ainda mais o encarceramento em massa da juventude brasileira e o genocídio negro.

Cada um de nós pode e deve cobrar dos senadores que recusem a proposta e não aprovem a redução da maioridade penal, seja na reunião da CCJ, seja no próprio plenário do Senado.

Envie um e-mail para os endereços listados abaixo, com a seguinte sugestão de texto:

Excelentíssimo(a) Sr (a). Senador(a):
Reduzir a maioridade penal não resolverá o problema da violência. Essa decisão não pode ser tomada sem um debate mais profundo com o conjunto da sociedade brasileira. Conto com o seu apoio e voto a favor da vida e contrária a aprovação da redução, seja na reunião da CCJ, seja no plenário do Senado. Peço que colabore para que sejam promovidas audiências públicas sobre o tema nos estados, na Câmara e no Senado, afim de democratizar, ampliar e aprofundar a discussão. Essa é a postura que os eleitores brasileiros esperam de você.

Dê sua contribuição para que possamos impedir a redução da idade penal.

Segue lista de email’s:

[email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected]

Pular para o conteúdo