Nos dias 27 e 28 de abril, a Universidade de Harvard, em Boston, receberá mais de 30 intelectuais, ativistas e acadêmicos negros e negras para dialogar sobre questões ligadas ao impacto do racismo na experiência brasileira e a atuação dos movimentos negros na luta pela superação das desigualdades no país.  A atividade conta com organização dos professores Alejandro de la Fuente e Sidney Chalhoub,  do Alari/Harvard; e da professora Ana Flávia Magalhães Pinto, da Universidade de Brasília (UnB).

De acordo com a professora Ana Flávia, os palestrantes vão contribuir com percepções múltiplas sobre o tema. “Mesmo não dando conta de toda a diversidade do Movimento Negro, as pessoas convidadas são aptas a dar uma boa medida da recente atuação política de sujeitos coletivos negros cujas trajetórias remetem à maioria da população brasileira”, comenta.

A programação do simpósio “Afrodescendentes no Brasil: conquistas, desafios do presente e perspectivas para o futuro” está disponível neste site. O evento contará com uma transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Afro-Latin American Research Institute (Alari): goo.gl/bhHPHR. Na sexta-feira, 27/4, a palestra começa às 10h (no horário de Brasília) e no sábado, inicia às 6h (no horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *