TURMAS 2019

INSCRIÇÕES ABERTAS 

Imagine um Cursinho Preparatório para vestibulares, Enem e concursos, GRATUITO.

Imagine um Cursinho que só funciona em locais cedidos, sem custo e onde todos os professores são voluntários.

Imagine que, como resultado desse esforço, muitos estudantes de baixa renda, filhos de trabalhadores e em sua maioria negras e negros, são provocadas a superar os injusto sistema dos vestibulares e chegar às universidades públicas ou mesmo privadas com bolsas de estudo.

São os Cursinhos Comunitários da Uneafro-Brasil. 

Os Cursinhos funcionam quase sempre aos sábados e eventualmente em dias de semana. Eles estão localizados em diversas regiões de São Paulo: Zonas Leste, Oeste, Norte, Sul e Centro da Capital; ABC: São Bernardo e Santo André; Cotia; Região do Alto Tietê: Poá, Itaquá, Mogi das Cruzes Região Bragantina: Bragança e Atibaia; e Belford Roxo, no Rio de Janeiro, sempre em bairros periféricos.

Quer fazer parte? Então se inscreva.

»Nov@s Alun@s – FAÇA SUA INSCRIÇÃO

 

 

 

2 respostas a “Seja Aluno”

  • Ola sou de recife a qui nao a esta rede . como podemos construir este movimento aqui . bom axe e ancestralidade . beijos

    • Olá Lucilene, tudo bem?

      Núcleos de Base representam uma alternativa de mobilização, constituindo-se em espaços voltados para a construção de lutas sociais e concretas ações comunitárias locais voltadas para a transformação das condições de vida. Estes serão locais propícios para a formação política teórica e prática, fomento para surgimento de novas lideranças comunitárias e cultivo da mística.

      A formação de novos quadros e lideranças é essencial para fortalecer todos os movimentos e também para levar a pauta étnica para as outras lutas. A força dos núcleos comunitários deve estar voltada para a sua organização na periferia das cidades e demais localidades onde existam explorações e injustiças.

      Para abrir um núcleo da UNEafro, será necessário de uma sala de aula (em escola pública, associação, etc), professores voluntários e colaboradores dispostos a ajudar. A maioria de nossos cursinhos funciona aos sábados, o dia inteiro.

      Caso tenha disposição pra coordenar um cursinho aí em Recife, nos mande o seu contato para conversarmos melhor.

      Abs

      Vanessa Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *