23/06/10- Renovação de bolsas: Veja as orientações

21/06/10- ENEM: Clique e faça a sua inscrição

30/05/10- Bolsas de Estudos na UMC

25/05/10- UNEafro participa da II Assembleia Popular Nacional

16/05/10- Negros ainda são vítimas de escravidão

16/05/10- A Cor do Poder: A desigualdade racial na política

>

16/05/10- Curso para Defensoria abre novas vagas

16/05/10- Bolsas e isenções na FEI: reunião dia 25 de Maio

10/05/10- Denuncie o Racismo

02/05/10- 13 de Maio de luta - Praça do Patricarca/SP Aula Pública com Sérgio Vaz, Edy Rock e convidados

02/05/10- UNEafro participa de debate: “Programa de cotas e de permanêcia na USP juntos..."

02/05/10- Dia 15/05: Encontro de Bolsistas UNEafro - Interior

01/05/10- 1º de Maio na Praça da Sé -Organize o núcleo, professores e amigos!

 

Universidade São Francisco confirma bolsas de 100% para a UNEAFRO

Em 19/08/09

 

A notícia que muitos esperavam... agora é definitivo... está confirmado: a USF, maior parceira da UNEAFRO-Brasil desde o nosso surgimento, destinará 40 bolsas de 100% para os alunos da UNEAFRO! Temos expectativa de termos também bolsas parciais (50%). O acordo foi anunciado em um encontro das direções das duas instituições, ocorrido em Bragança Paulista. As bolsas serão concedidas no vestibular de novembro, válidas para todos os cursos da USF, em Campinas, São Paulo/Pari, Itatiba e Bragança Paulista. Vivas à luta do povo organizado!

A USF já havia acolhido a proposta da UNEAFRO no primeiro semestre, quando proporcionou a liberdade de opção a seus bolsistas (50% e 100%) que puderam fazer a adesão ao novo movimento de forma tranqüila e renovar a bolsa através da lista da UNEAFRO. Outros dois aspectos da parceria dizem respeito ao apoio a causa empreendida pelos núcleos, já que a USF cede o seu espaço físico de seus 4 campi para atividades locais, como aulas, encontros e oficinas de formação política. Além disso, o Conselho Geral que dirige o novo movimento propôs à Reitoria da universidade a realização conjunta de eventos e debates de importância acadêmica para os universitários e comunidade! Assim aconteceu quando foi promovido o seminário sobre a crise econômica e seus efeitos diante da população negra, em maio deste ano.

É realmente uma parceria diferenciada, pela qual a USF demonstra seu compromisso com a nossa causa! Com a confirmação das bolsas de 100%, os núcleos podem divulgar massivamente essa novidade nas suas comunidades, aproveitando o mês de agosto para receber novas inscrições!

Detalhes sobre a seleção de bolsas serão confirmados na próxima reunião de núcleos, dia 22 de agosto, às 10h, no Escritório Central (Rua Abolição, 167, Bela Vista – SP). Compareça!!!